Depois que Buckethead deixou o Guns N’ Roses em 2006, Ron ‘Bumblefoot’ Thal foi recomendado por Joe Satriani para se juntar a banda. De 2006 até agora, Bumblefoot, um dois principais guitarristas da atual formação do GN’R já vestiu muitos chapéus. Artista solo, o guitarrista de uma das bandas mais famosas do mundo, professor, produtor musical e assim por diante. Nesta conversa franca, o músico fala sobre os seus sentimentos de antes e depois de entrar para o Guns N’ Roses, de como subir ao palco é um desafio para ele e muito mais. Confira alguns trechos:
Na sua adolescência, nos anos 80, o Guns N’ Roses era A banda. E ainda é. Você poderia imaginar fazer parte da banda?
Nossa, não! Quando há uma banda como essa, você não imagina fazer parte dela; você se imagina sendo alguém que curte e assiste a banda. Você não quer interferir, você não quer se juntar à banda; você quer curti-los pelo que eles são. A última coisa que eu pensaria era me juntar a uma banda como essa. Porque se eu curtisse eles, era pelo jeitos que eles eram.
Tive ofertas de todos os tipos de bandas no passado, mas eu sempre recusava. Originalmente, tinha recusado o Guns N’ Roses também, em algum momento em 2004. Então, um ano e meio mais tarde, eles me ofereceram o cargo de guitarrista, eles tinha uma tour e me pediram para ir tocar com eles. Então, eu fiquei tipo, ‘por que não?’. E foi isso. Nós tocamos sete vezes; ficamos juntos e tocamos alguns canções, e eles me pediram para trabalhar com eles.
É difícil cobrir as partes do Slash?
Como eu consegui substituir o lugar de muitas outras pessoas que passaram pela banda… Eu não penso muito sobre isso. Eu já toquei com tantas pessoas. Então, pra mim, tocar com eles era o mesmo que um músico estar tocando com outros músicos. E acho que fui um pouco ingênuo de não pensar como o mundo reagiria. Eu pude ser músico e fazer música. Eu acredito em me expressar como músico, e isso é tudo. E isso é importante porque uma banda não pode ser tudo para você.
Agora que você está planejando se concentrar em sua carreira solo, veremos menos de você durante as turnês do GNR?
Aah, agora… meu foco é lançar muitas músicas. Estou lançando álbuns. Realmente não sei como isso vai ser, tocando. Se fosse uma pergunta como, se eu jamais faria uma turnê com o Guns N’ Roses novamente, você nunca pode dizer nunca! Agora, o que eu vejo para o meu futuro, está focado na minha música e em seguida, tudo isso ir para a caridade. Eu fiz um show na Tailândia, e conseguimos arrecadar US $1630,00 para caridade infantil. Isso é a coisa mais importante que você pode fazer como músico… coisas que podem ajudar a melhorar a vida das pessoas.
GN’R é uma banda que tem gerado muita controvérsia ao longo dos anos – incluindo a (infame) famosa divisão Slash-Rose. Você vê a possibilidade de uma reunião – a partir de um ponto de vista objetivo; como uma pessoa que toca tão intimamente com um dos dois?
Agora, se eu disser algo, vai me causar muita dor de cabeça com pessoas; Haverá todos os tipos de porcaria, não importando qual for a minha resposta. Então, o melhor que posso fazer é ficar calado e não responde. Extraoficialmente, posso te dar minha opinião sobre o que eu acho ou o que pode acontecer, mas eu acho que a melhor coisa que posso fazer é ficar quieto e não responder! Eu quero continuar conversando, mas vou tranquilamente evitam essa pergunta (risos)!
Retirado de: India Today
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube