A estréia do “Uproxx ‘s Guns N’ Roses” causou burburinho na imprensa norte-americana por tratar-se de um documentário, cuja finalidade é apresentar o plano, de um único homem, para uma futura reunião da formação clássica da banda capitaneada por Axl Rose.
Este homem é Marc Canter, amigo de longa data do guitarrista Slash, e responsável pela concepção e elaboração do livro “Reckless Road – Making Off Appetite For Destruction”.
A chamada do documentário é enfática: “Se há alguém que possa reuni-los, é ele”.
Sobre o episódio, Marc explanou:
“Vergonha. É uma vergonha ver que dois dos meus melhores amigos (Slash e Axl), construíram uma carreira sólida juntos, pautadas na música, e agora nem sequer se comunicam.”
Marc continua:
“Estas duas pessoas são especiais pra mim. Quero que elas se entendam de novo. Slash é meu melhor amigo desde os 11 anos de idade, e quando conheci Axl nós, instantaneamente, nos tornamos grandes amigos também. Eles têm consciência de que precisavam um do outro naquela época. E no fundo, eles sabem que precisam um do outro agora. Tudo que precisa ser feito é colocá-lo no mesmo estúdio que que começaram, por $ 15,00 a hora, e a magia voltará, é tudo que precisa ser feito.”
Marc é amigo de infância de Slash, e fotógrafo responsável pelos primeiros ensaios do Guns N’ Roses nos anos 80.