O guitarrista Richard Fortus foi entrevistado pelo jornalista canadense Mitch Lafon para uma recente edição de seu podcast “One On One With Mitch Lafon”. Abaixo estão alguns trechos do podcast, onde ele fala sobre o Guns N’ Roses e Axl Rose.
Sobre os futuros projetos da banda, Fortus afirma que a banda tem trabalhado em novos materiais:
“Eu não acho que haverá alguma turnê em breve. Nós temos trabalhado em novo material. E é algo que começamos e paramos, mas ainda estamos insistindo nisso.”
E se os longos períodos de inatividade do GN’R são frustrantes:
“É frustrante? Sabe, se eu não tivesse outros projetos, provavelmente seria. Mas eu tenho outras coisas em que eu posso me focar. Eu estou no Guns N’ Roses à quanto tempo? 13, 14 anos. É a natureza disso. Eu nunca conheci ninguém que tenha tanta integridade musical verdadeira [se referindo à Axl]. Ele não se prostitui, não faz nada por dinheiro; é tudo pela música – isso é tudo que importa para ele. Eu trabalhei com muitas pessoas nesse negócio, e eu nunca vi, ou conheci, alguém que seja tão puramente motivado por isso – pelo desejo de fazer arte. E você pode dizer o que quiser quanto à isso, porque ele não vai se defender, ele é assim. Caso contrário, haveria uma reunião, porque as ofertas são ultrajantes. Mas ele jamais faria uma reunião exceto que fosse por algo além de dinheiro.”
Sobre a crítica dos fãs em relação ao GN’R e Axl Rose serem justas, ou as pessoas apenas não são ‘mentes-abertas’ o suficiente:
“Bem, depende do que eles estão criticando. Eu acho a falta de informações dada frustra os fãs, frustra-os com a falta de produto. O fato de eles quererem comprar álbuns, ajudar a banda, mas eles não podem. E nós fazemos turnês. Nós temos feito muitas turnês… Não sei, não sei se isso justifica ou não.”
E o ponto de vista do guitarrista sobre os atrasos:
“Os últimos anos tem sido bem… Digo, não é como outras bandas, onde é como um relógio, é diferente, e nunca será assim, porque não é quem ele é. Mas, sabe, ele é um cara verdadeiro, ele é o que é e vive isso, e como eu disse, tudo que ele se importa é a música. Por muito tempo, quando eu me juntei a banda, eu pensava que era pela imagem, eu pensava, ‘Ele tem tudo isso planejado.’ Porque, sabe, são duas horas depois de estarmos programados para começar, três horas… E as pessoas estão… Os estádios lotados de pessoas vaiando. E no momento em que ele entra no palco, toda aquela energia, tudo… À beira do caos, de implosão e aquele tumulto, no exato momento em que ele sobe ao palco toda aquela energia negativa vai embora. Eu quero dizer, é fenomenal ver isso. E eu pensava que era planejado; eu pensava que ele tinha tudo planejado alguma maneira para avaliar o momento, mas não. [Risos] Não é. É apenas… Apenas o que ele é de verdade. Ele não vai subir ao palco até que ele… Não é como se ele estivesse sentado assistindo TV e comendo batatas fritas. Cara, ele enfrenta muita coisa para subir ao palco. Tudo… Como sendo ele mesmo… Para estar no lugar certo dentro de si mesmo.”
Retirado de: Blabbermouth.net
Traduzido e publicado por: Axl Rose – Fã Clube
1 comentário
Axl Rose é o artista mais original, que já conheci, mesmo depois de mais duas décadas é capaz de surpreender, “Appetit for democracy”, mesmo com outros integrantes.razões infinitas para amar Axl Rose!Eternamente melhor vocalista que a humanidade já teve!Axl me inspira com sua força, coragem e determinação, cada dia que leio sobre me encanta!!