Há exatos 25 anos, o Guns N’ Roses se apresentava no Riverport Amphitheatre, Maryland Heights, MO para mais um show da sua turnê americana, o que acabou sendo um dos shows mais polêmicos da história da banda. Entenda o que aconteceu.
Tudo estava indo bem até que um líder de uma gangue de motoqueiros começou uma confusão, incomodando fãs, Axl pediu para os seguranças agirem mas por serem amigos dele se recusaram a fazer alguma coisa. O homem continuou causando problemas a todos, principalmente a Axl e então decidiu pegar uma câmera, o que era proibido na época pois o Guns N’ Roses estava produzindo um documentário que envolvia o show e não queria nenhum vazamento, Axl pediu novamente aos seguranças tirarem ele dali e novamente foi ignorado, os problemas não acabaram até que foram lançadas 2 garrafas em Duff. Até então a banda executava Rocket Queen e a paciência de Axl esgotou-se por ali e ele pediu pela terceira vez, dessa vez para todos ouvirem “Hey, pegue aquilo, agora! Peguem aquele cara e tirem aquilo!” E nada aconteceu por parte dos seguranças. Foi quando a paciência de Axl se acabou por inteira e eles mesmo tomou a atitude “Então deixem que eu mesmo pegue, porra!” Axl pulou na plateia e deu uma surra no homem, enquanto isso a banda seguia improvisando com os riffs de Rocket Queen, e todos da banda achavam que o show iria continuar normalmente, mas Axl estava furioso e quando voltou no palco pediu para que a banda parasse e disse: “Bem, graças a esses seguranças de merda, eu vou para casa!” e jogou o microfone no chão.
A banda ficou no palco por um tempo improvisando com solos de bateria e guitarra na espera de que Axl voltasse, Slash foi até a lateral e perguntou sobre Axl e disseram que ele não voltaria, a banda saiu do palco e deixou a plateia com um ponto de interrogação. Eles se reuniram no camarim, sem o Axl quando de repente ele aparece e decide que quer voltar ao palco e continuar o show, mas durante esse meio tempo o publico ficou enfurecido, “ao abrirmos a porta para voltar ouvíamos gritos, vimos pessoas em macas, policiais ensanguentados, destruição por toda parte”, disse Slash.
Slash também diz em sua biografia que encontrou o homem que causou a confusão em 1995, quando se apresentou no mesmo local com o Snakepit “Vi cinco motoqueiros à minha frente, ninguém mais por perto, o que me preocupou por um momento. Era uma noite muito escura, numa rua escura, as lâmpadas estavam em pequenos trechos daqui e dali. Me Aproximei mais e eles ficaram me encarando. Um deles desceu da moto e se adiantou até mim. Fiquei de sobreaviso, não sabendo o que iria acontecer.
– Oi, cara – disse ele com um largo sorrido. – Sou aquele cara que Axl bateu.
Falou como se eu devesse lhe dar um tapinha nas costas tipo “Ei nós dois somos anti-Axl, certo?”. Pareceu achar que tínhamos algo em comum, mas não ajo dessa maneira. Se alguém falar mal de Axl na minha frente, parto para cima. Apenas eu posso fazer isso por que tenho esse direito; não um sujeito qualquer na rua que nem sequer o conhece. As coisas ficaram tensas naquele momento, mas o sujeito começou a contar sua historia, que recebeu ameaças de morte, cartas anônimas, e isso tudo. Com um ar de quase desculpas, acabara de receber todo seu dinheiro com o processo na justiça e estava montado na grana, aproveitando, farreando pela cidade. Disse a ele que tinha de ir andando e foi tudo.
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
3 comentários
Se alguém falar mal de Axl na minha frente, parto para cima. Apenas eu posso fazer isso por que tenho esse direito; não um sujeito qualquer na rua que nem sequer o conhece …. essa parte rachei de ri slash é foda kkkkkkkkk
sou brasileiro e adoro GUNS N ROSES fui ao show de fortaleza e realizei meu sonho que era vê AXL cantando ao vivo e eu assistindo vou mágico era como se eu tivesse 13 anos novamente e acabasse de chegar do colégio a tarde e colocara GNR pra tocar num sozinho que eu tinha foi espetacular…
naquela noite eu realmente USEI MINHA ILUSÃO…
Esses motoqueiros lá dos USA sempre fizeram merda nos shows mesmo,não são como os daqui,os daqui são tranquilos e nem gostam de ser chamados de motoqueiros e sim de motociclista,motoqueiro pra eles é bandido!!!!!!!!!!
Mas pra muitos que julgavam o Axl por essas confusões quando sabemos os verdadeiros faz a gente refletir melhor!!!!!!!!!
Pelas declarações do Slash na verdade esses dois se amam!!!!!!!!!!!!