Ele é mágico profissional há quase 10 anos, fã de Guns N’ Roses há 14, já se apresentou em 4 edições da Virada Cultural Paulista e quando vai a programas de televisão, Felipe costuma usar camisetas do Guns N’ Roses como parte do figurino.
O Axl Rose – Fã Clube bateu um papo com ele hoje. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
Axl Rose – Fã Clube: Primeiramente, boa tarde Felipe. É sempre bom conversar com fãs de Guns N’ Roses!
@barbieri_felipe: Boa tarde. Obrigado pelo espaço!
Axl Rose – Fã Clube: Como você começou a gostar de Guns N’ Roses?
@barbieri_felipe: Eu comecei a ouvir Rock N’ Roll com uns 8 anos de idade. Me lembro que minha mãe levou eu e meu irmão a loja de discos, pois ele queria comprar o Live Era, que tinha acabado de ser lançado, e a única música de rock que eu conhecia era Pretty Fly For a White Guy, do Offspring. Enquanto meu irmão observava toda aquela pilha de discos da loja, eu fui logo pedindo pra ouvir a minha música favorita (e a única que eu conhecia) naqueles fones que ficavam pendurados nos pilares. Acabei me apaixonando pelo álbum todo deles, e pedi para a minha mãe comprar. Chegamos em casa então com um álbum do Offspring e outro do Guns N’ Roses. Algumas semanas depois eu acabei enjoando do meu disco, de tanto que eu ouvia, e acabei pegando aquele álbum duplo e ao vivo do Guns N’ Roses para ouvir, e assim começou o meu fanatismo por eles. Acho que eu ouvia aquilo umas 10 horas por dia, sem parar!
Axl Rose – Fã Clube: Muitos devem te perguntar como você começou a fazer mágica, mas nós gostaríamos de saber como você alcançou tudo isso (entrevistas na TV, em rádios, shows na Virada Cultural).
@barbieri_felipe: Foi tudo muito gradual, eu nunca dei um passo maior do que a minha perna. Comecei com programas de TV regionais, no SBT e na Globo da região de Jaú/SP e Bauru/SP. Depois fui convidado para participar do Qual É O Seu Talento, um extinto programa do SBT, que foi o meu primeiro em rede nacional. Após isso, apareceu uma oportunidade para eu me apresentar no Programa do Ratinho, em 2012, que foi muito desafiadora. Eu estava fora de casa, sem nenhum material de show, quando eles me ligaram e disseram: “Ei, você pode vir se apresentar amanha aqui no programa?”. Eu aceitei, mas quando desliguei o telefone eu não fazia ideia do que eu poderia fazer lá. Acabei fazendo o meu número da carta na laranja que até hoje é a minha mágica mais famosa, digamos que seja a minha Sweet Child O’Mine, haha! Depois disso tudo começou a dar certo, fiz apresentações na Virada Cultural devido ao sucesso da minha apresentação no SBT, depois voltei ao programa várias vezes, estive na TV Gazeta de São Paulo também, na Rádio Globo, enfim… a coisa engrenou. Obrigado Ratinho!
Axl Rose – Fã Clube: Recentemente você usou a camiseta do Guns lá no Ratinho né? Você costuma fazer isso nos seus shows também?
@barbieri_felipe: Sim, sempre que posso eu estou usando camisetas ou bonés da banda.
Axl Rose – Fã Clube: O Guns influencia o seu trabalho como mágico de alguma forma?
@barbieri_felipe: Eu venho há anos tentando trazer algo de rock n’ roll para os meus shows, principalmente se tratando de Guns N’ Roses. É difícil, mas já utilizei a música “Chinese Democracy” como abertura de um espetáculo meu, e ultimamente eu tenho trazido o visual dos rockstars para as minhas apresentações, tanto na vestimenta como nos acessórios, tatuagens e etc. O Criss Angel faz (ou fazia) isso, mas eu não copio ele de maneira alguma, apenas temos as mesmas influências. Nas minhas duas últimas apresentações no Ratinho eu estava usando camisetas do Guns N’ Roses (uma vez usei a camiseta do Appetite for Destruction e a outra a camiseta do fã clube oficial da banda, o Nightrain). Em uma outra oportunidade, eu me inspirei no DJ Ashba para montar o visual, mas não gostei muito do resultado e aposentei essa ideia.
Axl Rose – Fã Clube: Que história é essa do Bumblefoot ter te chamado de “Magic Man” durante seu workshop em São Paulo?
@barbieri_felipe: Cara, foi um prazer e tanto ele ter se lembrado de mim. Nós conversamos por uns 10 minutos no hotel da banda em Belo Horizonte, foi um papo bem bacana e informal, e no final eu entreguei o meu cartão de visitas para ele, e ele perguntou o que eu fazia. Conversamos mais um pouco sobre o meu trabalho como mágico, e ele disse que daria uma olhada nos meus vídeos. Na semana seguinte eu fui ao seu workshop em São Paulo, estávamos eu e o Lucas Surjus, ex membro do Axl Rose – Fã Clube. Chegamos um pouco atrasados, então entramos de fininho. Enquanto eu estava tirando as coisas do bolso para me sentar, o Bumblefoot parou de tocar, apontou para mim e disse: “Hey, I remember you…you’re the magic man!” (“Ei, eu me lembro de você…você é o mágico!). Foi incrível!
Axl Rose – Fã Clube: Você tem algumas tatuagens da banda, não tem?
@barbieri_felipe: Tenho um total de 5 tatuagens, 3 são do Guns. Tenho “Use Your Illusion” escrito na perna, a estrela da capa do “Chinese Democracy” no braço e logo abaixo o trecho inicial de “Estranged”.
Axl Rose – Fã Clube: Você já foi a alguns shows da banda e já conheceu alguns membros também. Fale um pouco sobre isso.
@barbieri_felipe: Sim, eu já fui há 4 shows da banda. São Paulo em 2010, Rock in Rio em 2011, Belo Horizonte em 2014 e São Paulo em 2014. Conheço todos os membros da formação atual, exceto o Axl e o Dizzy. Tenho uma história ou curiosidade sobre cada encontro com eles, mas é muito longo para contar aqui. Conheci o Gilby Clarke em São Paulo também, conversamos por cerca de 15 minutos. Ele é um cara super gente fina e atencioso.
Axl Rose – Fã Clube: Pra terminar, fale sobre os seus planos futuros e deixe um recado para os fãs de Guns N’ Roses.
@barbieri_felipe: Primeiramente, obrigado pelo espaço e pela entrevista. Agora tenho planos de voltar a televisão, fazer algumas mágicas bem diferentes do convencional para tentar conseguir um destaque maior e quem sabe ter meu próprio quadro dentro de algum programa de TV, e no futuro pretendo fazer uma série para o youtube, fazendo mágica nas ruas por todo o Brasil e pelo mundo. Aos fãs de Guns N’ Roses, parabéns pela paciência de todos com os atrasos nos shows, nos álbuns e nos materiais da banda, mas só nós sabemos o quanto é bom ser fã da banda e ver que apesar das críticas, ela está fazendo shows inesquecíveis todos os anos e nos enchendo de orgulho. Prometo sempre levar o nome do Guns N’ Roses comigo, onde quer que eu esteja me apresentando (até por que eu tenho 3 tatuagens deles e acho que elas não vão sair, então eu vou levar sim o Guns pra sempre comigo.)
Se quiserem conhecer mais o meu trabalho e acompanhar minha agenda de shows, entrevistas, vídeos e apresentações, abaixo estão alguns links que vocês podem me encontrar:
Instagram: @barbieri_felipe
Facebook: facebook.com/ilusionistafelipebarbieri
Site Oficial: www.felipebarbieri.com.br
1 comentário
Perfeito sem comentários *—-*