Guns N’Roses vai a museu da UnB e participa de protesto estudantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sem o vocalista, Axl Rose, integrantes do Guns N’ Roses fizeram uma visita surpresa ao Museu de Anatomia Humana na Universidade de Brasília na tarde desta segunda-feira (24/3) e “participaram” do protesto dos alunos contra o fim das aulas práticas na área, motivada pelo número insuficiente de técnicos. O grupo se apresenta na capital do país na noite desta terça, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

A visita aconteceu no intervalo do almoço e durou 40 minutos. Os músicos chegaram cerca de 20 minutos antes da reabertura do espaço, na companhia de seguranças e assessores, e os alunos pediram a uma professora que liberasse a entrada deles. O local tem mais de 3 mil peças de anatomia, de cadáveres adultos e de crianças.

Os estudantes aproveitaram a presença da banda para pedir apoio na manifestação que realizam contra a decisão da universidade de suspender as aulas práticas de anatomia desde o início deste semestre. Os membros da banda seguraram cartazes pedindo o retorno das atividades e posaram para fotos junto com uma das professoras. O G1 procurou a assessoria do grupo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

De acordo com a coordenadora do museu, Jussara Rocha Ferreira, a suspensão das aulas foi adotada porque não há funcionários suficientes para cuidar das peças. Ela afirma que há seis anos a instituição tenta aumentar o quadro.
“Isso estoura no museu também, porque a gente não tem funcionário em número suficiente para fazer o atendimento. Os alunos aproveitaram a presença deles como uma oportunidade para divulgar nossa reivindicação interna e perguntaram se eles topariam apoiar. A gente sabe que eles têm uma voz importante para ajudar na causa”, declarou.

Estudante de enfermagem e responsável pelo registro de imagens da banda no local, Phellip de Carvalho, de 24 anos, disse que se surpreendeu com a chegada do grupo. Ele trabalhava com um professor em um dos laboratórios do museu quando foi chamado por uma docente que pedia ajuda para liberar a entrada dos músicos.

“Gosto muito deles e achei muito bom. Não esperava mesmo. É até esquisito, porque nem o pessoal daqui tem o costume de visitar, aí vem uma banda de grande porte como eles”, disse Carvalho. “E ainda compraram nossa causa.”

Integrantes da banda Guns N' Roses com professora no Museu de Anatomia Humana da Universidade de Brasília (Foto: Phellip de Carvalho/Arquivo pessoal)

Banda Guns N'Roses vai a museu de anatomia da UnB e pede técnicos-administrativos

Retirado de: G1
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *