Em entrevista ao TheStreet.com, Matt Sorum falou sobre seu álbum solo, Stratosphere, que será lançado em breve. O trabalho mostra outro lado da personalidade do músico, que deixa a bateria de lado e assume vocais e violões. “Sempre fui fã de Joni Mitchell, Neil Young, Tom Petty, The Beatles, claro, eu era um grande fã de Bowie. Eu também gosto de coisas mais progressivas, como Genesis, a era de Peter Gabriel. Você pode ouvir a influência de cada álbum. Há algumas músicas com mudanças de tempo interessantes.
“Sempre fui interessado em violões, e eu escrevi algumas músicas para o Velvet Revolver. No Guns N’ Roses, Axl [Rose] e Slash me procuravam para os arranjos. Eu não era o compositor predominante, mas sempre estive envolvido no processo.”
“Quando criei ‘Stratosphere’, eu na verdade criei grande parte dele em cassete. Estive compondo as músicas com o passar dos anos, e eu queria que fosse um álbum que viesse de mim, sem contar com as expectativas de terceiros.”
Quando perguntado se o Matt Sorum’s Fierce Joy vai sair em turnê, Sorum respondeu: “Nós estamos indo em turnê, mas não será seu show de rock típico. Se eu vou liderar uma banda, eu não posso me ver com a minha idade, pulando e tocando rock da forma que Dave Grohl faz. Dave consegue se dar bem com isso, correr no palco com sua guitarra, mas isso seria certo para mim? Como eu posso fazer isso parecer natural, uma progressão natural, o crescimento para o homem que eu finalmente sou e dizer o que quero dizer agora?”
Retirado: Van Do Halen / Whiplash
Publicado por: Axl Rose Fã Clube