Em entrevista rápida para o portal Axl Rose – Fã Clube, no último sábado dia 12 de Outubro, os integrantes da Banda Viva Noite (do Pânico na Band) falaram sobre a influência do Guns N’ Roses em seu trabalho.
Confira abaixo um trecho do que rolou:
“Em uma noite normal na cidade de Jaú/SP, como de costume, eu estava no General Bar onde a Banda Viva Noite se apresentaria. Eu já presenciei diversas vezes os shows deles na minha cidade natal, mas dessa vez uma coisa me chamou atenção: O vocalista e guitarrista Joo Joe estava usando uma camiseta do Guns N’ Roses, o guitarrista Rico Dias usava uma cartola parecida com a do Slash (e a guitarra também) e o Dino Scarpelli, baterista, me lembrava muito o Steven Adler.
Como eu conheço os donos e o pessoal que trabalha no General Bar, resolvi dar um pulo no camarim depois do show para entrevistá-los e saber um pouco mais da influência do Guns N’ Roses no trabalho deles.
Assim como fiz na entrevista com o Kiara Rocks, gravei tudo pelo celular para depois transcrever aqui para vocês, com a única diferença que com o Cadu do Kiara, a entrevista rolou de tarde, na passagem de som, e com a Banda Viva Noite foi a noite, após o show, 9 latas de cerveja depois, junto com algumas doses de vodka e Campari, ou seja, eu esqueci de salvar o áudio e quando cheguei em casa vi que tinha perdido tudo.
Mas, me lembro de alguns trechos e vou contar aqui para vocês.
Primeiramente eu estava com o Rodrigo Silveira (baterista da banda do André Matos) e sua esposa, conversando um pouco de Rock N’ Roll e sobre o meu trabalho como mágico, até que o vocalista Joo Joe chegou, nos cumprimentou e conversou um pouco com o Rodrigo. Após alguns minutos perguntei a ele se poderia nos conceder uma entrevista, falando sobre a influência do Guns no trabalho deles, já que ele estava vestindo uma camiseta da banda. De prontidão ele aceitou mas disse que o Baterista Dino Scarpelli poderia me ajudar mais com isso, visto que ele já tinha tocado em uma banda cover do Guns. Me pediu alguns minutos mas em segundos voltou me chamando para dentro do camarim, e começamos o papo.
O Dino me disse que ele fez parte do primeiro Guns cover do Brasil, em 1989, como baterista (lembram-se que eu disse que ele me lembrava o Steven Adler?) e que tem uma influência grande das bandas e ícones daquela época. Eles até tocavam “Sweet Child O’Mine” nos shows, mas não sei por que naquela noite não rolou. Conversamos sobre mais algumas coisas, mostrei minha tatuagem do “Chinese Democracy” para eles e aproveitei para perguntar o que eles achavam do álbum. Quem respondeu a essa pergunta foi o vocalista Joo Joe, que disse ter gostado do material, e que sempre gostou de todas as fases do Guns, e aproveitou para dizer que o que importa é a banda continuar ativa, nos presenteando com belos shows e bons materiais, e isso o Guns fez, faz e sempre vai fazer.
Minha bateria do celular estava acabando, então combinamos de fazer uma breve entrevista apenas, que acabou sendo mais breve ainda por eu ter perdido o áudio e esquecido de alguns detalhes, mas ai está um pouquinho do que rolou por lá.”
Espero que gostem e sempre que possível estarei trazendo entrevistas com bandas nacionais que tem ou tiveram alguma ligação ou influência com o Guns N’ Roses.
Gostaria de agradecer ao pessoal da Banda Viva Noite e ao General Bar de Jaú pela gentileza.
Entrevistado por: Felipe Barbieri
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
5 comentários
Acho maravilhosa essa generosidade de vcs de estarem sempre dividindo com a gente tudo que rola a respeito do Guns. Um grande abraço e obrigada!!!
Sempre achei o guitarrista da banda bem parecido com o DJ Ashba ^^
Assim como o Cadu Pelegrine o vocalista Joo Joe também elogia a atual formação e além de relatar o quanto o Chinese Democracy é maravilhoso para ele também ainda ratifica o que muitos fãs tem sentindo que o atual GUNS N’ ROSES tem a cara de 2013, que ainda é A MAIOR BANDA DE HARD ROCK DO MUNDO e que devemos viver isso com toda intensidade usufruindo do talento dos atuais membros que são dignos sim de serem GUNNERS!
Ah! Mesmo perdendo o áudio… parabéns pela reportagem Barbieri! Esperaremos ansiosos pelas próximas!!!
[…] Fonte: http://axlrosefaclube.com/2013/10/axl-rose-fa-clube-entrevista-banda-viva-noite/#ixzz2otR6Y700 […]