Nos anos 80 diziam que a melhor forma de se expressar era formar uma banda, já que naquele tempo não tinha blogs, vlogs, etc…
Quando a Hollywood Rose se juntou com o L.A. Guns para formar o GUNS N ROSES, em 1985, não sei se era bem assim, Axl havia encontrado um consolo na musica desde cedo, com tantos problemas que tinha na infância e na adolescência (principalmente com os problemas envolvendo seu padrasto “Stephen L. Bailey”).
Quando Axl se mudou para Los Angeles em Dezembro de 1982, a sua vida já estava “virada” com todos os acontecimentos de sua infância e todas as vazes que foi preso, ele estava em um momento frágil, como disse em entrevista para a Rolling Stone em 1990. “Eu estava em um momento frágil, foi uma crítica a tudo e todos”.
Se juntarmos a dificuldade de Axl naquele momento com seu grande talento de compor boa musica, é claro que veremos um bom resultado, e esse resultado foi a musica “One in a Million” do álbum “Lies” de 1988.
A oitava musica de “Lies” foi a primeira musica que Axl compôs sozinho, e mesmo com todos os integrantes da banda insistindo para que a musica não fizesse parte do álbum, mas convencer MR. ROSE é uma coisa praticamente impossível e a musica não só foi para o álbum como teve uma matéria na capa do álbum publicada pelo próprio Axl, em forma de brincadeira, como se estivesse prevendo toda a polemica que ocorreria.
A musica tem trecos que ofendem gays, imigrantes e negros, pelos trechos da musica que diziam “Imigrantes e bichas/ Não fazem sentido para mim/ Eles vem para nosso país/ E acham que podem fazer o que quiserem/ Como começar um mini Iran/ Ou disseminar doenças horríveis/ Eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim”
Axl, foi muito criticado e chamado de racista e homofônico foi mais ou menos nessa época que a banda começou a ganhar o titulo de “A BANDA MAIS PERIGOSA DO MUNDO”, a imprensa na ajudou muito, a banda era muito critica pelo estilo Bad Boy de Axl e dos outros integrantes que a partir daí tiveram vários shows cancelados.
Mas a musica é muito boa, gosto muito dela, uma das minhas musicas preferidas do GUNS N ROSES, é uma poesia perfeita.
1 comentário
Isso é conflitante até os dias de hoje e muitas pessoas não acham politicamente correto a forma com a qual alguns americanos veem as questões ao que se refere a imigrantes invadindo os Estados Unidos em busca do “sonho americano”! O atentado à Maratona de Boston de 2013, quando duas bombas foram detonadas, pouco antes da linha de chegada da prova que estava acontecendo, onde explosões mataram três pessoas e feriram mais de 170 nos leva a outra reflexão talvez mais parecida com que ROSE queria descrever em sua música!Em 19 de abril, os serviços de inteligência informaram que dois suspeitos foram identificados Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, que foi morto durante um tiroteio com policiais, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, capturado no dia 20, os suspeitos, de origem muçulmana, são dois irmãos nascidos na Chechênia que viviam “LEGALMENTE” nos Estados Unidos desde 2003! O que pensar disso? Eles se tornaram cidadãos americanos, moraram, estudaram, fizeram amigos neste país e mesmo assim atacaram o país que os acolheu e seus cidadãos de forma tão vil em um dia que esses cidadãos nascidos ou naturalizados comemoravam “o Dia do Patriota”! Acho que era isso que AXL ROSE quis dizer com sua música polêmica e “politicamente incorreta”. AXL ROSE não se referia a pessoas como a família Lebeis (imigrantes) a gays como Freddie Mercury e Elton John ou até mesmo a negros como Slash e Frank Ferrer. A música é polêmica e leva nossos pensamentos a controvérsias! QUANTO A MATÉRIA: MARAVILHOSA. PARABÉNS!