De acordo com o site JV.dk (Dinamarca), dois fãs do Guns N’ Roses irão contar a trágica história de Ole Beich, o baixista original do Guns N’ Roses.
“Muitas pessoas não sabem que o primeiro baixista do Guns N’ Roses se chamou Ole e que era de Esbjerg (Dinamarca). É uma história fascinante,” diz Christian Bergur.
Juntamente com outro velho fã do Guns N’ Roses, seu amigo Andy Jacobsen, Bergur está começando a produzir um documentário biográfico sobre Ole Beich, que morreu no início de 1991. Ele tocou baixo na banda de Axl Rose no meio da década de 1980, até Duff McKagan assumir o cargo.
Antes do GN’R, Beich foi para Los Angeles e tocou com Rock Nalle, que é um dos entrevistados do documentário.
“Temos conversado com membros da família e pessoas como o Rock Nalle, Pretty Maids e Mike Tramp, que foram para os Estados Unidos, ao mesmo tempo, como Ole.”
“Nós também achamos alguns materiais ao vivo muito interessantes com ele de 1970. Encontramos velhas fitas VHS em uma caixa de leite em Esbjerg! Há um vídeo bastante impressionante.” explica Bergur.
Bergur tem tentado entrar em contato com membros do Guns N’ Roses para falar um pouco sobre Ole, mas sem sucesso.
“Tentamos entrar em contato com Slash e por um Email não oficial do Axl várias vezes, mas é absolutamente impossível.”
Ole morreu em circunstâncias trágicas, em Copenhaga, em 1991:
“Ele morreu como um viciado em drogas que se afogou aos 36 anos no Planetariet. Ele tinha apostado que podia atravessar a nado o Lago Sankt Jørgens.” diz Bergur.
Ele espera que o documentário sobre o baixista dinamarquês do Guns N’ Roses seja concluído em poucos anos.
Retirado de: JV.dk
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube