Steve Mascord do Hot Metal recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do Guns N’ Roses, Ron “Bumblefoot” Thal. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Planos do Guns N’ Roses para o sucessor do “Chinese Democracy.”
“Nós estamos conversando o tempo todo sobre o próximo álbum e o que fazer e quando nós vamos fazê-lo. Mas, sabe, a vida sempre fica no caminho. As coisas ficam no caminho. É difícil ter a força e o foco e tudo o que você precisa. É difícil deixar tudo de lado e fazer um álbum inteiro.
“Pessoalmente, eu não quero fazer um álbum. Gostaria de fazer só uma canção. Só criar uma canção e lançá-la. É mais fácil de fazer.
“Olha, a chance de um novo álbum ser composto é muito pouca. Por que eu não posso fazer isso sozinho. Se eu esperei o término do “Chinese Democracy”, que estava em andamento e ainda não tinha sido lançado.”
“Quando há muitas turnês e muitas outras coisas acontecendo, não tente lançar 14 canções. Fazer uma música, depois outra música, depois outra música e depois descobrir pra onde vamos a partir daí.”
Sobre a decisão do vocalista Axl Rose de não aparecer no Rock And Roll Hall Of Fame:
“Honestamente, nós tentamos resolver isso com o Hall Of Fame para chegar a algum lugar, mas eles tinham em mente que ou era jeito deles ou de jeito nenhum. Então eles não cederam e estavam tentando forçar uma situação que não era boa para todos. Nós queríamos que fosse boa para todos. Mas…
“Muita gente deveria estar lá e não estão. DEEP PURPLE não está lá. Isso é uma puta sacanagem…”
Sobre as alegações de quando o Guns N’ Roses tocou em Townsville no dia 1 de dezembro de 2010, que Rose tinha sido “pego” dublando:
“Eu lhe asseguro, tudo que o Axl canta é real, tudo o que eu toco é real, tudo o que eu canto é real. Confie em mim, vamos foder bastante até que vocês saibam que é real.”
Sobre os atrasos do Guns N’ Roses:
“Sabe, quando você está lá esperando, eu também estou esperando. Eu não quero esperar a porra de três horas para subir ao palco. Eu quero dar a vocês um show e eu quero que vocês fiquem felizes. Mas, hey, está fora do meu controle.”
Relatos do show na Índia de que o baixista Tommy Stinson tinha perdido o temperamento no palco durante a execução da música “Nice Boys” do Rose Tatoo no encore.
“Não foi isso. O que aconteceu foi que nós fizemos o nosso agradecimento e estávamos saindo do palco e nós dissemos: ‘Vamos fazer mais alguma coisa.’ Eles já estavam arrumando o equipamento e fechando tudo. Então eles primeiro tinham que ligar tudo de novo e metade da merda já tinha sido guardada, então nós começamos a tocar com metade dos nossos equipamentos e finalmente foi como, ‘Você sabe o que? Foda-se.’ Alguma merda não continuaria, nós re-conectamos os cabos, e a equipe estava ficando louca tentando fazer tudo e foi só mais um momento na história da banda.”
Retirado de: Blabbermouth
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube