O consumo de palavras e comidas, vindas dos Estados Unidos está aumentando gradualmente no Brasil, em quase tudo que usamos tem uma origem no país americano, comidas roupas, em redes sociais, etc.
Essa agregação de “coisas”, vindas de fora vem se tornado mais necessários do que nunca, principalmente em relação às palavras, pois, se traduzir fica sem sentido ou feios. As comidas também tem um peso nisso, quem não tem uma comida que ama que vem de fora como, por exemplo, a Coca-Cola, salgadinhos comidas congeladas. Na internet temos o facebook é a rede social mais usa atualmente, vem dos Estados Unidos twitter etc. enfim a cultura americana está em toda parte, e não temos como fugir.
Enfim, o uso das “coisas” de fora, é de certo ponto é ruim para a cultura brasileira, pois, poderíamos usar mais os recursos que temos palavras nacionais e comidas nacionais, mas parece que a população se acomodou em usar tudo de fora, isso acaba sendo triste e fazendo assim o sentimento de nacionalidade de lado e elevando outro país.
Por: Letícia Delghingaro