Existem muitos fãs por aí ,com histórias e mais histórias entre eles e seus ídolos. Há muitas dessas histórias espalhadas e estamos aqui hoje para apresentar uma delas, entre o fã Adriano Silva e seus ídolos da formação original do Guns N’ Roses.
Adriano é desenhista, por hobbie e talento, e tem uma meta em sua vida como fã: Entregar pessoalmente para Axl Rose, um desenho que fez em sua homenagem, assim como também para todos os membros originais da banda.
Tivemos uma boa conversa, na qual ele fala de suas aventuras para realizar seu sonho, dentre outras coisas. Boa leitura!
Adriano, primeiramente nos conte um pouco sobre esse seu talento com o grafite. Há quanto tempo você desenha?
Meu pai era desenhista, herdei o talento dele, sempre fui bem na escola se tratando de arte, desenho a vida toda.
Já pensou em usar esse dom para ganhar dinheiro?
Já, tentei encomendar alguns trabalhos mas desisti rapidamente, tenho uma outra fonte de renda, trabalho fabricando fachadas para comércios (graffite em porta de aço eu faço como brinde)… meus desenhos são feitos somente para presentear amigos , familiares ou pessoas que são importantes para mim, Deus me deu este dom… uso ele para alegrar as pessoas especias ao meu redor.
E quando você começou a retratar as bandas das quais é fã?
Na escola, não sei se tem ainda a venda, mas na minha época, existia um caderno bem grosso, com 10 matérias, aonde dividia-se as matérias. Em cada capa, de cada matéria, desenhava os caras da banda. Tinha uns 17 ou 18 anos. Lembrando que não existia internet, comprava revistas em banca de jornais para saber novidades da banda ou fotos, tinha conta na banca de jornal, quando saiam novidades ou fotos, corria para comprar e reproduzir a foto na capa ou internamente no caderno, ele era sempre elogiado pela escola pelas capas loucas decoradas por mim.
Por falar nisso, você tem desenhos de quais bandas e ícones famosos?
A banda mais nova que eu curto é Guns N’ Roses, fui criado em família hippie, cresci ouvindo Led Zeppelin, mas me entreguei ao Rock n Roll em 89 ao escutar Guns. Tentei presentear o Robert Plant, também… em homenagem à minha família gostaria de um autógrafo… mas não consegui. Portanto, desenhei Steven / Duff / Slash/ Axl / Plant.
Vamos falar agora sobre o Guns N’ Roses. Desde quando você é fã da banda?
Desde 89, quando assisti um programa na “Manchete” chamado “Clip Trip”, apresentado pelo Beto Rivera. Assim que escutei “WTTJ” fiquei doido e corri para comprar o vinil.
É verdade que você tem uma meta para com a banda? Que meta seria essa?
Assisti o filme “O terminal”, com Tom Hanks. Tom, procura os integrantes da formação da banda de Jazz de seu pai, afim de completar os autógrafos colecionados pelo seu pai. Assim, eu tive a ideia de presentear TODOS integrantes da formação original do Guns, junto com um autógrafo em meu vinil “Appetite For Destruction” comprado em 89.
Desde quando você tenta presentear os caras do Guns N’ Roses?
Desde quando eu assisti o filme, como havia dito. Esperava a vinda deles, muitos riam, principalmente fãs que tem vontade mas não coragem, me criticavam dizendo que era UTOPIA, mas em 2009 fiquei sabendo da vinda de Steven Adler a São Paulo, assim fiz meu primeiro desenho… e consegui meu primeiro autógrafo e uma baqueta, baqueta achada no palco por uma amiga que me entregou…
Então você já conseguiu presentear algum(ns) deles? Nos conte como e quando foi isso!
Bom, Steven Adler no “Manifesto Rock Bar” foi fácil… entrei de boa com o quadro. Steven me deu um abraço tão forte, que nem minha mãe me dá no meu aniversário (risos)… o cara é humilde como um amigo do Rock! Sorridente. Mas fiquei triste por perceber sua ‘brisa’.
Duff, consegui no aeroporto de Cumbica. Ele desembarcou para o Show do “SWU” em 2011, junto com as bandas Megadeth e Faith No More. Um lance interessante foi o fato de muitos fãs destas bandas estarem esperando os caras e para com o Duff, éramos somente 5 pessoas. Quando Duff apareceu, tinham com ele 3 ou 4 seguranças, que na verdade foram desnecessários… viram que não haviam fãs a se preocupar, abriram um ‘vácuo’ e eu entrei com o quadro. Duff estava sem a esposa e parou de imediato, abriu um sorriso… me cumprimentou pelo talento, autografou meu vinil (agora 2 autógrafos) e depois um outro vinil que eu comprei em 94, “Believe In Me”, ele agradeceu e ficou maravilhado com a tela. Saindo do aeroporto, ele assovia para os caras das bandas Megadeth e Faith No More, os caras abrem o vidro do veículo para ver o quadro… Duff aponta para a tela (era uma foto com ele mostrando o dedo do meio), finge que abaixa as calças como quem mostra a bunda e diz: “Estes vocês não tem”. A cena foi tipo, um Duff mostrando o dedo e outro Duff mostrando a bunda pros fodões! (Risos)
Slash, eu havia quebrado o pé uma semana antes do show, o desenho já estava pronto… não tinha como eu ir… e… EU FUI MESMO ASSIM!! (Risos) Comprei um par de muletas, disse para o médico que sairia na internação e fui para o aeroporto. A Perla me recebeu (adorou o desenho, uns dos melhores que já fiz)… me deu um par de ingressos e um “after show” para o camarim… ele (Slash) me recebeu, autografou meu vinil (3 autógrafos), me deu uma palheta, me disse umas 4 frases, me deu um abraço e foi embora. Eu não falo inglês, até hoje adoraria saber o que ele me disse…
Axl, entreguei nas mãos da Beta uma tela, pintura a óleo, no hotel Hiet, show do “Palestra” em Sampa, 2010… ela me disse que ele estava doente e não me receberia. Depois, no RIR 4, fiz outro desenho mas no lápis 6B folha A2… Beta disse que Axl estava dormindo, cansado e que não me receberia. Fiquei na porta do hotel por 3 dias, tomei uma chuva no segundo dia, com fome, sem tomar banho… tomei uma chuva que molhou a tela e estragou o desenho. Havia perdido o ônibus, no qual minha passagem me dava direito a voltar pra São Paulo, voltei após um empréstimo, com o quadro nas mãos danificado.
Já aconteceram algumas loucuras durante essas tentativas?
Sou casado, pai de 3 filhos (3 anos, 5 anos e 16 anos de idade), a grande loucura é deixá-los em casa e sair atrás do Axl. Ficar 3, 4, 5 dias fora. Deixar minha empresa, minha esposa sozinha em casa com minhas filhas. Isso é uma loucura… viver um sonho de adolescente aos 38 anos.
Por que você acredita ser tão difícil chegar até o Axl?
Acredito que o Axl tem um pouco de medo do assédio dos fãs. A Beta só o protege por amor, o conhece bem, peneira as pessoas para evitar constrangimentos por parte do Axl. Não sei, é apenas minha opinião. Acredito que tenho que mostrar à Beta que sou um simples fã, pai de família afim de realizar um sonho e voltar para minha humilde vida. O Axl não é ruim, ele apenas se defende de pessoas de acordo com o que a vida lhe foi proveniente. Não tenho medo de dar errado, por saber que não sou uma “ameaça”.
Você acredita que haja a possibilidade do Axl não te receber?
Muitos me perguntam isso, mas eu não me preocupo muito com isso. Prefiro acreditar que ele me receberá, apertará minha mão com força e agradecerá pelo presente… e ao lado dele a Beta estará com um belo sorriso pra mim. Meu sonho é contar para minhas filhas como foi meu encontro com ele. Ha! Um fato legal, foi minha filha vendo eu desenhar o Axl, indo para o RIR4. Chegando, depois de 4 dias no Rio de Janeiro, ela me vê com o quadro, todo descabelado e me pergunta: “Pai, o SLASH não quis o quadro?”
Se presenteasse o Axl, assim como todos os outros antigos membros, se consideraria enfim realizado como fã?
Claro! Nunca mais aparecerei na porta de aeroportos ou hotéis… assistirei o show como todos os fãs. Um lance que eu não gosto, é de ver pessoas nas portas dos aeroportos ou hotéis, para tirar fotinhas com artistas sem sequer saber a biografia musical do cara, apenas afim de ficarem populares no facebook pela foto. Não quero fazer parte deste mundo…
E então? Quando será a próxima tentativa dessa aproximação?
No próximo Show do Guns. Ou numa futura vinda do Izzy… mas acredito que para este, eu terei que ir até Lafayette.
Depois de toda essa bela história fã x ídolo que nos contou, o que você diria aos fãs que tem o grande desejo de se encontrar com seus ídolos?
Que não confundam fã musical, com fã pessoal. Busquem seus sonhos atrás de seres humanos, mas com a convicção de que são melhores que nós musicalmente, pessoalmente podemos ser bem melhores que eles.
Para o Axl Rose – Fã Clube foi um prazer essa entrevista, Adriano. Alguma consideração final?
Opa! Gostaria de agradecer a oportunidade de relatar meu objetivo a todos os fãs do Brasil. Me sinto com a responsabilidade de representar todos os fãs de nosso país, quando estiver cara a cara com o Mr. Axl Rose… e por falar nele, o aniversário dele está chegando! A todos os fãs do Axl no Brasil, darei um presente a eles… uma de minhas obras. Mas aí, vocês do fã clube decidem quem leva o presente no dia do aniversário do Axl.
Obrigado 🙂
Muito obrigado, Adriano. Boa sorte com seu objetivo. Esperamos que consiga alcançá-lo!
E, claro, boa sorte ao fã que levar este presentão!
Videos e fotos dessa saga envolvendo a arte e o amor ao Guns N’ Roses, do fã Adriano Silva, estão disponíveis em seu canal no Youtube.
(Aguardem! Em breve daremos mais detalhes sobre como vocês podem levar um dos desenhos do Adriano para casa. Fiquem de olho em nossa página no facebook)
Entrevistador: Matheus Velloso
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
8 comentários
Boa sorte ao Adriano! Estou na torcida, para que consiga alcançar seu sonho…
Acompanho o Adriano pelas redes sociais e sou fã do seu trabalho !!!
Parabéns e sucesso sempre Adriano, vc merece pela persistência e competência no que faz.
Nossa !!! Que história legal ! É isso mesmo Adriano, vai atrás do seu sonho! Você também é um artista e acho que vai ser uma honra pro Axl receber um retrato feito por você! Boa sorte!
Adriano,tenho muita admiração por ti,como pessoa e como artista,és uma pessoa humilde,e consegue passar isso para as pessoas que leem o que tu fala. E és um artista de muito talento,sou apaixonada pelos teus retratos. Que DEUS te ilumine,e que consigas realizar teu sonho. Um grande abraço desta tua fã.
You’ve got it in one. Codl’nut have put it better.
Tá aí um cara que não só sabe apreciar uma boa arte, como também fazê-la! Boa sorte, Adriano!
E desejo sorte para mim também, que faço aniversário dia 08 de fevereiro e desejo muito ganhar esse lindo quadro!
[…] Fã Clube realizou uma entrevista com o fã e desenhista Adriano Silva em dezembro do ano passado (veja aqui a entrevista). Ao final da mesma, surgiu a idéia, de ambos os lados, de presentear um fã do Guns N’ […]
[…] dezembro de 2013, realizamos uma entrevista com o fã desenhista Adriano Silva, na qual ele nos contou um pouco sobre sua “missão” […]